Missão e História

Iniciou em Dezembro de 1966, na Praça de S. João, n.º 10 – Pontinha, a atividade de tabacaria, com venda de Jornais, revistas e artigos de brinde num espaço de 25m2, constituída por 3 sócias, profissionais de enfermagem.

Em 2 de Setembro de 1972, reabre ao público, no mesmo espaço, gerida por uma das sócias fundadoras e marido originando uma empresa de cariz familiar que se mantém até hoje.

Em 1976, alargou o seu espaço em 80m2, contínuo ao primeiro, destinado à venda exclusiva de artigos de papelaria, e após três anos cresceu mais 70m2, de forma a ter mais oferta de produtos numa área geográfica em crescimento demográfico.

Nos finais dos anos 70, a solidificação da empresa foi evidente, apresentando continuamente novos produtos nas áreas de tabacaria, brindes, brinquedos, artigos sazonais (Carnaval, Natal e outros), livros e livros escolares, papelaria.

Na década de 80, a população ainda deficitária na sua mobilidade, pela pouca oferta da rede de transportes públicos e redes viárias, aliada à referida solidificação, abriu pontos de venda na freguesia de Carnide – Lisboa em 1985 e 1986, e na Pontinha em 1989 junto à recém-inaugurada Escola Secundaria Braamcamp Freire.

Durante os anos 90, com a integração plena de Portugal na Comunidade Europeia, melhores redes viárias e de transportes públicos, maior oferta de produtos com o aparecimento das grandes superfícies e um aumento generalizado de poder de compra, obrigou a empresa a repensar a sua politica, concentrando e ampliando a oferta de outros produtos, nomeadamente no das artes decorativas e abrindo um espaço, junto do inicial, em Dezembro de 1994, para a comercialização exclusiva de livros.

A partir do ano 2001, com a mudança da moeda, o mercado ressentiu-se, e a concentração da nossa oferta foi mais evidente e efetiva, fechando pontos de venda, um de Carnide e o Pontinha (junto à escola), mantendo desta forma a vitalidade do negócio e uma maior dinamização das lojas da Praça de S. João.

Em Julho de 2007, iniciou-se um novo ciclo, com gerência de um dos filhos dos fundadores, continuando a dinamizar as áreas de negócio que lhe foram transmitidas e iniciando um serviço de apoio ao cidadão, contornando a cada vez maior necessidade da utilização das novas tecnologias na sociedade actual.

Em 3 de Abril de 2019, abertura de um novo espaço onde a experiência de quase 50 anos é oferecida à cidade da Amadora